sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Comemoração do Dia da Música









Comemoração do Dia Mundial da Música

Realizou-se, no dia 1 de Outubro, das 11horas às 12:30horas, na Biblioteca da nossa escola sede, a comemoração do “Dia Mundial da Música” sob o tema “À Descoberta dos Grandes Compositores da Europa.” Durante a actividade foram abordadas algumas histórias/factos sobre músicos europeus, as quais foram acompanhadas por diferentes actividades lúdicas de forma a promover, nos nossos alunos, o gosto pela música, a exploração dos sons, alguns conceitos de linguagem corporal e a reconhecer alguns instrumentos musicais. A actividade foi promovida pelas docentes Fernanda Canelas e Maria João Simões, no âmbito do “Clube Europeu”, sendo que estas tiveram a colaboração das docentes Cláudia Marques (professora de música), e Lília Fernandes (Departamento de Expressões). A actividade decorreu de forma muito positiva e foi uma mais-valia para as nossas crianças enquanto modo de inovar as suas aprendizagens e gostos pela música. As docentes agradecem a colaboração de todos e a disponibilidade dos elementos da Biblioteca Escolar.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Encontro com a escritora Alice Rocha

Decorreu, na Biblioteca Escolar, no dia 21 de Março de 2014,o encontro com a escritora Alice Rocha.
Os alunos das duas turma do oitavo ano de escolaridade declamaram alguns poemas da autora.


















sexta-feira, 28 de março de 2014

SEMANA DA LEITURA- 17 A 21 DE MARÇO

Decorreu de 17 a 21 de março a Semana da Leitura. No nosso agrupamento realizámos as seguintes  atividades:


quinta-feira, 20 de março de 2014

Semana da Leitura

Está a decorrer a Semana da Leitura 2014, de 17 a 21 de março.

Carnaval

A Biblioteca Escolar participou nas atividades de Carnaval da nossa escola. Dinamizámos um workshop de mascarilhas para o 1º ciclo, no dia 26 de fevereiro. Os alunos elaboraram as máscaras e o trabalho final ficou muito interessante.




Carnaval

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dia dos Namorados

No dia 14 de fevereiro comemorou-se na nossa escola o Dia dos Namorados.
 Dinamizámos o "Correio do Amor" que consistiu na recolha de cartas de amor e posterior entrega aos alunos no Dia dos Namorados.
Esta atividade foi um sucesso, os alunos receberam e escreveram muitas cartas de amor.

Realizámos o"Jogo da Ternura com Erros à Mistura", que era num jogo de tabuleiro com quadras dedicadas aos namorados. Ao ser lançado um dado, os alunos avançavam ou recuavam um determinado número de casas.Participaram nesta atividade alunos do 1º ciclo , 2º ciclo e FIEFs.