domingo, 15 de fevereiro de 2015
Dia de S. Valentim de 2015
No dia 12 de fevereiro, a equipa da Biblioteca Escolar irá dinamizar atividades de comemoração do Dia de S. Valentim.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Concurso Nacional de Leitura (CNL) 2014/2015
Decorreu na nossa Escola a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Este concurso teve como objetivo selecionar três alunos do 3º ciclo para representarem o nosso Agrupamento na fase Distrital.
A seleção realizou-se em duas etapas, a primeira decorreu em sala de aula e consistiu na realização de uma prova escrita. Os alunos que obtiveram melhor pontuação passaram à fase seguinte que era uma prova oral.
Os alunos melhor classificados na prova escrita foram: Ana Gaspar 9º A; Carolina Carneirinho -7º A; Carolina Coelho-7º A ; Catarina Maria 9ª A ; José Luís Morgado -7º A ; José Serranito 9º A ; Margarida Vitorino-8ª A ; Maria João Ramalho-8ª A; Raquel Fialho-8ª A e Vasco Valente - 9º B.
Após a prova oral os alunos que ficaram apurados foram:
1º - Margarida Vitorino-8ª A
2º - Vasco Valente - 9º B
3º - Catarina Maria - 9ª A
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
1º CONCURSO LITERÁRIO Urbano Tavares Rodrigues
O Departamento de Línguas, em colaboração com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Amareleja, está a promover a 1ª edição do Concurso Literário Urbano Tavares Rodrigues em homenagem ao escritor que nasceu em Lisboa, mas passou a sua infância no Alentejo, em Moura.
Pretende-se com esta atividade fomentar hábitos de leitura, criar e/ou consolidar hábitos de escrita e desenvolver a escrita criativa, valorizando assim a expressão literária.
O concurso destina-se aos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento que estão distribuídos por escalões: A – 1º ciclo, B – 2º ciclo e C – 3º ciclo. Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades de poesia, prosa poética ou narrativa.
Consulta o regulamento e participa, mostrando o teu talento!
1º CONCURSO DE ORTOGRAFIA
1º CONCURSO DE ORTOGRAFIA
O Departamento de Línguas, em colaboração com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Amareleja, está a promover o Concurso de Ortografia com o objetivo de valorizar a correção ortográfica na língua portuguesa.
O concurso destina-se aos alunos dos 2º e 3º ciclos do Agrupamento que estão distribuídos por escalões: A – 2º ciclo (alunos dos 5º e 6º anos e PIEF) e B – 3º ciclo (alunos dos 7º, 8º e 9º anos, PIEF e CEF).
O concurso decorre em duas fases: a primeira foi em novembro de 2014 e a segunda será em fevereiro de 2015. As provas realizar-se-ão em sala de aula e nelas participarão todos os alunos.
Concurso de Macropostais de Natal
CONCURSO DE MACROPOSTAIS DE NATAL
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Amareleja promoveu, durante o mês de dezembro, a 1ª edição do Concurso de Macropostais de Natal com o objetivo de comemorar a quadra natalícia, fomentando a expressão artística e desenvolvendo o espírito criativo dos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento.
Os trabalhos foram integrados numa exposição que se realizou na escola-sede durante o mês de dezembro até ao Dia de Reis.
A turma vencedora foi a da sala 1 do Jardim de Infância de Amareleja. Os alunos da educadora Isabel Ladeira: António, Carolina, Catarina, Eva, Gabriel, Gonçalo, Marco, Martim, Nuno, Pedro, Simão e Vítor estão de parabéns. O postal que realizaram foi utilizado pelo Agrupamento como postal de Natal institucional e os vencedores receberam um diploma cuja cerimónia de entrega decorreu na Biblioteca Escolar.
A equipa da Biblioteca Escolar agradece a colaboração de todos na participação e divulgação deste concurso.
Este foi o postal vencedor!
Os outros megapostais da nossa exposição:
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Comemoração do Dia Mundial da Música
Comemorou-se, no dia 1 de Outubro, das 11 horas às 12:30 horas, na Biblioteca Escolar da escola sede, o “Dia Mundial da Música” sob o tema “À Descoberta dos Grandes Compositores da Europa.” Foram abordadas algumas histórias/factos sobre músicos europeus, através actividades lúdicas de forma a promover, nos alunos, o gosto pela música, a exploração dos sons, alguns conceitos de linguagem corporal e a reconhecer alguns instrumentos musicais.
A actividade foi promovida pelas docentes Fernanda Canelas e Maria João Simões, no âmbito do “Clube Europeu”, e estas contaram ainda com a colaboração das docentes Cláudia Marques (professora de Educação Musical), e Lília Fernandes (professora de Educação Visual e Tecnológica). A actividade foi uma mais-valia para as crianças enquanto modo de inovar as suas aprendizagens e desenvolver o gosto pela música.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















