quinta-feira, 30 de abril de 2015

Exposição de Banda Desenhada


Decorreu na Biblioteca Escolar, de 16 a 20 de Março, a exposição de livros de Banda Desenhada do Senhor António Anacleto.

Todos os alunos e professores a vieram visitar.




Concurso de Leitura Inter-turmas

Realizou-se na Biblioteca , no dia 17 de Março, o Concurso de Leitura Inter-turmas.
Os participantes foram um aluno por cada turma, do 2º e 3º ciclos.
A prova consistia na leitura de um pequeno texto retirado de uma obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.
Os vencedores foram:
2º Ciclo
5º Ano - Gabriela Gala
6º Ano - Inês Agostinho

3º Ciclo
7º Ano - José Luís Morgado
8º Ano - Bábara Gorjão e Catarina Caro
9º Ano - Telma Guerreiro








Atelier de Banda Desenhada

No dia 18 de Março, realizou-se um atelier de Banda Desenhada, na nossa Biblioteca. Frequentaram este atelier os alunos das turmas 6º A e 6º B. Esta atividade  foi dinamizado pela Professora Lília Fernandes e teve como objetivos estimular nos alunos o gosto pela BD e levá-los a construírem a sua própria BD a partir de uma história dada.

Os alunos mostraram-se muito interessados pela atividade.














domingo, 15 de fevereiro de 2015

Dia do Alfarrabista



No âmbito do Plano Anual de Atividades, a Biblioteca Escolar vem pedir que nos ofereçam livros que tenham em casa e já não queiram, para comemorarmos o Dia do Alfarrabista.
Os livros podem ser entregues na Biblioteca até ao dia 13 de março.












Dia de S. Valentim de 2015






No dia 12 de fevereiro, a equipa da Biblioteca Escolar irá dinamizar atividades de comemoração do Dia de S. Valentim




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Concurso Nacional de Leitura (CNL) 2014/2015

 
 
 
Decorreu na nossa Escola a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Este concurso teve como objetivo selecionar três alunos do 3º ciclo para representarem o nosso Agrupamento na fase Distrital.

A seleção realizou-se em duas etapas, a primeira decorreu em sala de aula e consistiu na realização de uma prova escrita. Os alunos que obtiveram melhor pontuação passaram à fase seguinte que era uma prova oral.

Os alunos melhor classificados na prova escrita foram: Ana Gaspar 9º A; Carolina Carneirinho -7º A; Carolina Coelho-7º A ; Catarina Maria 9ª A ; José Luís Morgado -7º A ; José Serranito 9º A ; Margarida Vitorino-8ª A ; Maria João Ramalho-8ª A; Raquel Fialho-8ª A e Vasco Valente - 9º B.

Após a prova oral os alunos que ficaram apurados foram:

- Margarida Vitorino-8ª A

- Vasco Valente - 9º B

- Catarina Maria - 9ª A

terça-feira, 27 de janeiro de 2015





1º CONCURSO LITERÁRIO Urbano Tavares Rodrigues


O Departamento de Línguas, em colaboração com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Amareleja, está a promover a 1ª edição do Concurso Literário Urbano Tavares Rodrigues em homenagem ao escritor que nasceu em Lisboa, mas passou a sua infância no Alentejo, em Moura.
Pretende-se com esta atividade fomentar hábitos de leitura, criar e/ou consolidar hábitos de escrita e desenvolver a escrita criativa, valorizando assim a expressão literária.
O concurso destina-se aos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento que estão distribuídos por escalões: A – 1º ciclo, B – 2º ciclo e C – 3º ciclo. Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades de poesia, prosa poética ou narrativa.
Consulta o regulamento e participa, mostrando o teu talento!