quinta-feira, 30 de abril de 2015

Concurso de Ortografia


Realizou-se, no mês de Março,  a fase final o Concurso de ortografia. Esta atividade foi dinamizada pelo Departamento de Línguas e pela Biblioteca Escolar.
Os resultados foram os seguintes:

ESCALÃO A- 2º CICLO –MARIA HELENA SANTOS (6º B)
Escalão B- 3º CICLO – CLÁUDIO GATO ( CEF)


Parabéns aos Vencedores!


Lengalengas

As crianças do Pré - escolar acompanhadas das suas Educadoras, deslocaram-se à Biblioteca, no dia 16 de Março a fim partilharem as lengalengas que tinham aprendido na sala de aula.
Esta atividade foi muito interessante, tendo as crianças demonstrado muito empenho.


Estão todos de Parabéns!




Jogo dos Provérbios

Esta atividade realizou-se no dia 19 de Março, na Biblioteca Escolar. Os participantes foram os alunos do 1º ciclo, 3º e 4º anos. O jogo consistiu em completar um provérbio popular que era fornecido incompleto.
Todos os alunos mostraram interesse e foi bastante difícil selecionar os vencedores.
Os alunos vencedores foram:


3º Ano - Rita Marques


4º Ano - Filipa Mendonça





Exposição de Banda Desenhada


Decorreu na Biblioteca Escolar, de 16 a 20 de Março, a exposição de livros de Banda Desenhada do Senhor António Anacleto.

Todos os alunos e professores a vieram visitar.




Concurso de Leitura Inter-turmas

Realizou-se na Biblioteca , no dia 17 de Março, o Concurso de Leitura Inter-turmas.
Os participantes foram um aluno por cada turma, do 2º e 3º ciclos.
A prova consistia na leitura de um pequeno texto retirado de uma obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.
Os vencedores foram:
2º Ciclo
5º Ano - Gabriela Gala
6º Ano - Inês Agostinho

3º Ciclo
7º Ano - José Luís Morgado
8º Ano - Bábara Gorjão e Catarina Caro
9º Ano - Telma Guerreiro








Atelier de Banda Desenhada

No dia 18 de Março, realizou-se um atelier de Banda Desenhada, na nossa Biblioteca. Frequentaram este atelier os alunos das turmas 6º A e 6º B. Esta atividade  foi dinamizado pela Professora Lília Fernandes e teve como objetivos estimular nos alunos o gosto pela BD e levá-los a construírem a sua própria BD a partir de uma história dada.

Os alunos mostraram-se muito interessados pela atividade.














domingo, 15 de fevereiro de 2015

Dia do Alfarrabista



No âmbito do Plano Anual de Atividades, a Biblioteca Escolar vem pedir que nos ofereçam livros que tenham em casa e já não queiram, para comemorarmos o Dia do Alfarrabista.
Os livros podem ser entregues na Biblioteca até ao dia 13 de março.